A Graça que nos contraria

22 mar

Definitivamente, essa coisa chamada Graça, é coisa de louco, é grande demais para nossa pequena mentalidade.
É rica demais pra nossa pobreza de espirito, e liberdade demais pra quem parece adorar e procurar sempre viver embaixo de jugos, regras, e obrigações.

Qunado se fala da Graça de Jesus Cristo, as vezes penso que é algo que não foi feito para nós humanos. Essa Graça  não nos serve, não merecemos.

Mas ai vem esta palavra que insiste em nos apresentar e defender os benefícios desta Graça  dizendo; Ora é Graça porque é de graça, não por merecimento.

De fato, Deus não pediu nada em troca pra dar seu filho que também, não pediu nada em troca pra aceitar ser o cordeiro.
Não pediu ofertas, nem sacrifícios, nem bodes, nem carros, ou bens
Nem mesmo jejuns, ou campanhas,
Ele deu algo que nem amorte nem maldições e nem demonios podem nos tirar, (embora digam o contrário por ai)

Não exigiu nem mesmo que fossemos seus servos. Que o diga o rapaz de Gadareno, Aquele que após ser livre dos espiritos imundos pediu pra ser servo de Jesus, e servi-lo onde ele fosse. A resposta deste Jesus cheio de Graça (sem trocadilhos) foi que, não o seguisse e simplesmente fosse aos seus familiares e vivesse sua vida com eles, experimentasse a vida que este havia recebido de volta, a vida que demonios o privaram de viver, os momentos que não havia vivido com sua familia.Esta tudo devolvido de graça.

É ai que esta Graça nos contraria, ela desmente tudo que nos disseram, que nos ensinaram na escola, em casa, na vida. Fomos ensinados a limitar e dosar até onde amar, até onde estar junto, até onde suportar os outros e ter paciência.

Sendo assim não chego a outra conclusão. Essa Graça não é coisa pra nós, é grande demais pra nossa limitação,  nosso egoismo que faz o “bem” e sempre espera algum retorno. Por tudo que fazemos cobramos no mínimo que digam “muito obrigado”, de todas as vezes que dizemos “muito obrigado”, exigimos sempre ouvir um “de nada”.

Mas essa coisa chamada Graça nunca espera retorno, E Ele simplesmente nos deu derramou sobre nós sem esperar nada, deu e pronto.

Caprichou na dose, e nos deu, como se fosse uma linda roupa tecida de muita paz, alegria, liberdade e mudança. Nos deu tudo o que ele tem de melhor nesta roupa, nos deu a oportunidade de se vestir de Cristo como uma criança se veste com as enormes roupas do pai.

Mas a roupa do Pai ficou grande demais em nós, não nos serviu direito.
Problema da roupa? Não, o problema é de quem a vestiu, que teima em ser infantil em sua espiritualidade, pequeno e limitado em seu conhecimento sobre o Pai sua Vontade.

Pequeno    e preso em superficialidades aguçadas cada dia mais pela religião do toma lá,da cá.
Teimam em continuar perdidos dentro da enorme roupa da Graça, teimam em continuar imaturos e escravo da corrida da”benção fácil”, do evangelho de barganha, do Deus cruel e aniquilador pregado nos púlpitos, do medo do devorador.

Ignorando assim a bela roupa e suas qualidades e fazendo jus ao que disse no inicio. Esta Graça não é pra nós.
Não é pra nós homens limitados, de olhos de carne, e linguas afiadas, e pés que adoram e se apressam correr para o mal.

Na busca em entender isto tudo me encontrei com Paulo em Colossenses capitulo 1.
O apóstolo mesmo vendo naquele povo muita fé, esperança e obras de caridade, exorta-os a buscarem entendimento em relação a Deus e sua Vontade, e a ter Inteligencia Espiritual.

E 2 Pedro 3:12- acaba de vez com toda complicação que inventamos,
Pedro disse; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Então é isso!
Ai a resposta!
Deus caprichou na dose, aliás Jesus Cristo é a hiperdose da Graça em nossas vidas.
É a roupa enorme linda e rica que nos foi dada mesmo sem merecermos, mesmo sendo pequenos e nos perdendo dentro destas vestes todas ele deu, sem medir atodos de igual forma.
Resta a nos crescer dentro desta roupa e a cada dia nos adequar mais a ela, Crescer nesta Graça

Resta somente a nós buscarmos conhecer este Jesus fora dos parâmetros normais que nos ensinaram, das exigencias e obrigatoriedades religiosas, dos sacrificios tolos e enganos, da acusação e do peso.

Resta a nós somente crescermos no conhecimento daquele que nos amou, Ele é a Graça, e Nele conheceremos e viveremos cada vez mais as bem aventuranças dela.
Só assim viveremos a liberdade, desta verdadeira vida nova que não cabe na nossa cabeça.

Precisamos querer buscar incondicionalmente crescer dentro desta maravilhosa roupa a qual fomos revestidos.
Estaremos um dia perfeitos e alinhados dentro dela?
Não sei, mas se desejar-mos com certeza experimentaremos desta Graça que troca cinzas por coroa, luto por óleo de alegria e nos coloca como carvalhos plantados, como testemunhos verdadeiros da Glória de Deus.

Mas um detalhe, é necessário desejar pois este Cristo é mesmo esquisito pra nós, Ele nem mesmo nos exigi isso, Ele nos amou tanto que simplesmente nos vestiu desta Graça e pronto, sem cobrar, sem exigir, sem querer nada em troca, se lembra?

Carlos Alberto Correia
Comunidade Cristã Remanescentes
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;colossenses 1:13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: