Segurança para continuar

6 abr

Todos nós humanos buscamos de alguma forma segurança pra tocar nossas vidas, precisamos de certezas , de pé no chão, de algo certo.

Buscamos segurança em relação aos nossos projetos de vida, uma certeza de que tudo vai acontecer numa boa, como planejamos.
Buscamos segurança também em relação a nossa vida. Quem de nós não quer passar ilesos e vencedores pelas dificuldades, lutas e desafios que a vida traz?

Buscamos segurança com nosso trabalho, pensamos, quanto mais trabalharmos e nos dedicarmos teremos uma tranquilidade futura.

Lendo o salmo 4:6-8, Vejo Davi num dilema parecido com o nosso, em busca de segurança, de certeza de vitórias, de que Deus o ouviria, e de que tudo se daria bem. O versículo 8 mostra-nos os caminhos para uma vida segura, nos mostra quem é, e de onde vem a verdadeira segurança.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. Salmo 4 :8

Este certamente é o mais maravilhoso dos segredos. Vivemos tão preocupados estressados, e na correria de nosso dia a dia, buscando segurança pra nossas vidas que não nos damos conta de que a verdadeira segurança da nossa vida é deitar-se e dormir tranquilo. nâo nos damos conta de que nossa verdadeira segurança é não procurar segurança, é confiar no Senhor.

Quantas noites de sono perdemos por um trabalho inacabado, o quanto choramos durante uma noite por causa de um problema, uma doença, por uma conta a pagar. Temos o privilégio de poder dormir e ter um Deus que cuida de nós.

E talvez você diga; Então não preciso mais trabalhar ou me preocupar com meus compromissos e pessos queridas?

Claro que as responsanbilidades da vida estão lá, o que não vale a pena é deixar que as dificuldades do mundo, da vida, e do nosso dia a dia nos consuma, nos tire a paz , nos tire o sono, o prazer de viver e acabem pouco a pouco conosco.

Não vale a pena deixar que nosso trabalho e a preocupação,nos tire a alegria de viver com nossa familia, de ver nossos filhos crescerem, de ver o brilho do dia , de dar um passeio , ou de só ficar em casa de pernas pro ar, só descansando ou só pensando numa tarde de sábado ou domingo.

Todos nós temos planos e sonhos e particularmente quando o ano se inicia, isso fica e maior evidencia na nossa vida, por temos expectativas para o novo ano.
Planos de um novo emprego, de se casar, de melhorar de vida, de comprar algo, ou de ser mais feliz do que no ano passado.

O fato que nunca em nossos planejamentos de ano novo incluimos os possiveis problemas que possam surgir. Não incluimos uma possivel doença que levará ao hospital um de nossos familiares ou nós mesmos, não incluimos as perdas de pessoas queridas, enfim tiramos todos os percalços da vida e deixamos no projeto só o que há de bom. Ali esta nossa segurança, e para nós é naquela direção que queremos e devemos ir, e tudo parece facil.

Mas os percalçoes acabam vindo mesmo, e retardam nossos planos, nos mostra que as coisas não serão tão fáceis assim.

Mas nesta hora, não rasgue seus planos, não se desespere, confie.
Deite-se no colo do Pai, descanse e saiba que a segurança da vida esta Nele, não sabemos onde o dia de amanhã nos levará, e nem quais planos e projetos se tornarão reais neste ano, mas uma coisa é certa, temos a segurança de que Deus tem toda nossa vida em Suas mãos, basta a nós confiar descansar, e não permitir que os acidentes da vida nos façam jogar a toalha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: