77 é aqui!

4 jul

Quando ouvia sobre 77 eu ficava encantado, e fico até hoje vendo na tv documentários e matérias sobre aquele episódio histórico para nação corinthiana. Meu pai me contava, as pessoas da época também.

Tive a oportunidade de ouvir de um Palmeirense que trabalhava na época ao redor do Morumbi, e disse jamais ter visto nada igual, e que se arrepiou como nunca com a explosão da Fiel quando o Basílio colocou a bola na rede.

Eu tinha quase um ano naquele 13 de outubro de 77, nasci em 25 de outubro de 76 e gostaria que se caso eu tivesse vindo um ano mais tarde meu pai tivesse a ideia de me chamar de Basílio, já que meu nome é uma homenagem ao capitão da seleção brasileira de 70, época que penávamos em um jejum de títulos.

Sempre tive um pouco de inveja de 77, e ao mesmo tempo alegria de ter ouvido tantas histórias e contos engraçados e eufóricos como se 77 tivesse sido ontem, agora pouco, hoje!
Fui pra Campinas em 88 ver Viola marcar o gol no Guarani, minha primeira vez no Estádio. Mas 77 é mágico, é diferente!

Hoje final da Libertadores de 2012 Corinthians e Boca Juniors.
SP amanheceu em preto e branco, parecia que o jogo seria as 10 da manhã.
Carros com bandeiras, gritos de: “Vai Corinthians!!!” Aos milhares.

Os mais velhos que me perdoem, guardadas as proporções e com todo respeito e humildade agradeço, por ao menos ter um pouquinho do clima de 77 hoje, pra poder contar no futuro aos meus pequenos. Que saudades do meu pai ele estaria maluco agora, e o meu vó então!

Dentro de algumas horas teremos o desfecho de tudo, esperamos como sempre os percalços, o sofrimento, o chute pro gol que encontra o rebote do goleiro adversário, a cabeçada do zagueiro, até encontrar o pé, o bico, a cabeça, a barriga ou até a canela do cara que vai ficar pra sempre na história de uma nação,

Esperamos uma repetição da magia de 77, sem craques mas igual em raça e humildade.

Vai Corinthians!!!
Seja o que for valeu,
Carlos Alberto Correia
04/07/2012

Deixe um comentário

