Homem não fica em pé durante leitura da bíblia e é expulso em Câmara de Piracicaba.

31 out
cacorreia

Homem é expulso da Câmara de Piracicaba, por não ficar em pé durante leitura da bíblia.

 

As vezes quando falo que a maluquice religiosa esta tomando formas perigosas, uns e outros vem me dizer, ou mandar mensagens de que sou negativo, crente morno, e até perseguidor da “verdade”.

Mas em nome da palavra de Deus, da bíblia livro e letra, se promovem todo dia as maiores injustiças e atrocidades que se podem ver.

Em nome da religião amparada pelas escrituras ja vimos muitas demonstrações históricas criminosas do que o homem pode fazer.

 

Neste 30 de outubro um homem foi expulso da Câmara dos Vereadores de Piracicaba por não ficar em pé durante a leitura da bíblia  o cara estava lá quieto, não incomodou ninguém,  e nem desrespeitou, e supondo que mesmo que ele não acreditasse, e não seguisse, foi reverente ao momento e aos que o praticavam.

Mas mesmo assim o homem foi expulso, em mais uma atitude de  religiosidade radical  e doentia que quer demonstrações de concordância ou fidelidade explicita para assim identificar os seus seguidores, mesmo que seja fingido, mesmo que se fique em pé pensando em qualquer outra coisa, já o importante conservar as aparências, e punir e retaliar quem não segue a linha.

 

O fato é que as escrituras sem a revelação do amor de Deus em Jesus Cristo, tornam- se doença que formam evangélicos, católicos e cristãos com espírito talibã, dispostos a perseguir, agredir, e caso não se tomem cuidado e se mude tal comportamento, muito em breve espancar e matar  de consciência tranquila em nome de Deus daqui um tempo.

 

Sem Jesus que é o centro de tudo, as escrituras são só letras, são história, e ensinamentos sem vida.

Sem a compreensão e o nascer da consciência de  Jesus no homem todo dia, a bíblia não passa de um livro de capa preta embaixo do braço que fala de um Deus incompreensível,  e muitas vezes revoltante.

O “Deus bíblia” mata, manda matar, tomar despojos, castiga os desobedientes com penas pesadas.Ele é pai de um povo que esta do outro lado do mundo, de um Israel com costumes e culturas que nunca foram as nossas, aliás, ele ignora a nossa existência e caso lermos a bíblia sob o olhar doentio da religião, veremos que não estamos no mapa.

 

Mas em Cristo Jesus  o amor, que não é cultural, não é privilégio só de um povo e nem só de algumas pessoas,  e sim necessidade de todos os homens, faz sentido.

Em Jesus Cristo Deus é compreendido, sua graça é envolvente, seu perdão e misericórdia mudam pra sempre o homem que desta água bebe.

Este homem não se tornará jamais louco, radical, nem terrorista perseguidor. Neste homem só haverá arrependimento, confissão, e a gratidão que o faz a cada dia dar de graça tudo aquilo que ele tem recebido, e que é verdadeiro, e que é Jesus Cristo.

Muito cuidado com a religião, seus rituais, com a vida cristã e sua rotina, e principalmente com a bíblia sem Jesus.

 

Leia mais sobre o caso aqui: http://jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=208175

Texto muito bom  de Régis B. Monteiro sobre o assunto: https://www.facebook.com/regis.bmontero/posts/328404327258840

Carlos Alberto Correia

31/10/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: