Planos para um novo ano.

20 dez

É gente mais um fim de ano, vem ai 2013!

Chegamos naquela época em que as pessoas fazem um certo balanço da vida, do ano que passou, e do que se passou. Planejando coisas para o próximo ano, como do tipo; Vou emagrecer este ano, vou me casar, viajar, ser meu próprio patrão, trabalhar mais, enfim, uma série de planos e metas que traçamos para o novo ano, normais até.

Mas quantas vezes neste balanço geral do ano encontramos um sonho, um plano que ficou pra trás e acabou não acontecendo. Começamos o ano no maior gás, tudo começou bem, as coisas estavam correndo como combinado em janeiro, mas eis que dezembro bate as portas e percebemos que em algum momento as coisas saíram dos eixos, e muitos dos projetos se perderam em algum lugar dos 365 dias.

Nesta hora nos culpamos, sentimos lá dentro uma pontinha de fracasso, e ai nossa reação é planejar tudo de novo com a promessa  de que desta vez tudo irá acontecer.

Nunca ouvi dizer que alguém planejando um novo ano colocasse no meio de suas metas uma possível falta de dinheiro, uma doença, uma perda de um ente querido, ou qualquer outro percalço. Não mesmo, nossos projetos não incluem os acidentes de percurso da vida, mas mesmo assim eles estarão lá, como todo e qualquer normal ser humano, independente de crença religião ou posição social, lá estarão os não planejados e indesejados percalços.

Nosso maior desafio não é viver uma vida sem problemas, mesmo porque esta tal vida não existe em lugar nenhum.

Nosso verdadeiro desafio é passar por todos estes problemas, e não perder se amargurar, não perder a alegria de viver nem o amor. Não perder a paz, e  não deixar que tais acontecimentos indesejados nos esvaziem e acabe com nosso ano em um mês de maio ou junho.

Temos um belo texto bíblico que gosto muito, e que me faz manter os pés no chão  me livrando da inútil busca pela vida perfeita, que muita gente diz ter encontrado por ai, o texto diz assim; Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo;Salmo 23:4. 

Passamos em nossa vidas por situações que parecem com o tal Vale da sombra da morte citado. São períodos de dor, sofrimento, alguma angustia, ou perda, duvidas, medos, enfim diversas situações não planejadas que nos surpreendem durante o ano e isso sempre se dará.

Mas nunca devemos perder a certeza de que Deus esta conosco todos estes dias, sejam eles  bons ou maus, seja pra se alegrar conosco, chorar conosco, nos consolar, e nos fortalecer para que mesmo com tudo isso, não percamos a alegria de viver  e de fazer de nossa vida uma vida melhor, de verdade, a cada dia.

 

Feliz 2013 a todos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: