Não deis lugar ao diabo.

21 jan

Efésios 4:27

lugar

Por achar que o diabo quer um país, uma cidade, um bairro ou uma rua, faz-se uma espécie de despacho gospel. Já vi gente ungindo ruas, pagando aluguel pra pastores sobrevoarem a cidade de helicóptero para derramar óleo sobre a cidade e decretar o senhorio de Cristo ali.

Por achar que o diabo esta na casa assombrada, se ora, se ungi, se repreende faz se campanhas, travando ali uma guerra pela ocupação espiritual do espaço, e o despejo do espirito a fim de se trazer paz.

Por achar que o diabo brinca de jogar “War” gastamos tempo em dinheiro e seminários de “batalhas espirituais” a fim de combater, atacar e destronar os chamados espíritos territoriais, aqueles que promovem desgraças especificas em cada lugar.

Por achar que o diabo esta no próximo, e este é o culpado pelo nosso mal, ou então que este pode nos fazer algum mal, julgamos, acusamos, e atacamos as demais religiões. Tratamos nossas orações como mísseis teleguiados pra explodir com qualquer coisa que não se denomine crente, gospel, evangélico, ou cristão, e tudo mais que faça nos sentir ameaçados no que diz respeito a nossa crença.

Por achar que o diabo esta só no possesso que se estrebucha  e fala grosso, no culto da TV, ou em nossas reuniões semanais, não percebemos que ele esta na fofoca da pessoa aparentemente inofensiva que é membro assíduo  á dez, vinte ou  trinta anos e é visto como uma benção de Deus.

Por achar que o diabo esta só nas coisas sujas, feias, aterrorizantes e cruéis deste mundo, não nos atentamos no que foi dito, de que o próprio satanás se disfarçaria de até anjo de luz para enganar. Ele( diabo) prega bonito e eloquente, ele cativa multidões, ele  ergue  impérios, ele é aclamado e chamado todo dia de bispo, apóstolo, mestre, pai ( sem generalizações e com todo respeito, aos verdadeiros homens e mulheres de Deus). Ele cura faz sinais (pois também foi dito que ele faria isso) ousa liberar coisas, unções, palavras proféticas  em nome de Deus ( que já liberou na cruz tudo o que deveria ter sido dado ao homem, não deixando nada a desejar).

Por achar que o diabo esta em coisas e objetos, esquecemos que a lei acabou. Sendo assim, acabando na cruz tudo que fazia o tabernáculo, o templo, os rituais, e lugares santos, o lugar mais cobiçado do diabo que entendeu tudo, não é  nenhuma cidade, rua ou casa, afinal o mundo jaz no maligno, ele já o tem, já o matou. O lugar que o diabo quer é o lado de dentro de você e de mim.

Por muito tempo achamos que não dar lugar ao diabo seria ir à igreja regularmente, dar ofertas e dízimos com desprendimento coragem e pontualidade. Fazer parte do rol de membros de alguma denominação. Outros acham que por ter vivido milagres, por terem sido agraciados por algo signifique sempre que Deus o agraciou e automaticamente não dá lugar ao diabo.

O fato é que o diabo, não é diabo sem um lugar. O diabo é sedento sem teto e miserável se não encontra um lugar no interior do homem. E este interior do homem é que deve ser o lugar onde devem estar voltadas nossas atenções, o diabo quer corpo, mente e coração, e sempre foi assim. Enquanto nós achamos que ele quer ser dono de um bairro pra ali haver pobreza, miséria e vícios. O lugar é dentro, o lugar a ser santo, é o lado de dentro e tudo que ali há, pois este é o único desejo do diabo. Um espaço, um lugar pra se instalar, pra chamar de seu e ali fazer acontecer.

O diabo não faz facas saírem das gavetas voando e fincarem no peito de gente levando-as a morte, tenha certeza disso, você não verá nada do tipo acontecer. Porém ele buscará lugar dentro de um homem vazio e usará sua mente, inflamará seu coração e por fim este homem será a carona até a gaveta, a mão que empunha a faca, e o criminoso que tira a vida do próximo.

Ninguém esta feliz, promovido e em um estalo  resolve se suicidar. Não o diabo encontrou um lugar dentro deste individuo pra temperar com amargura, remorsos, culpas, até que a pessoa dá cabo de si mesma.

De igual forma lugares assombrados, só o são por que  se encontrou medo nas pessoas que ali habitam.

Que a miséria, a ganância, o medo do amanhã só existem para os que dão espaço para os demônios que trazem preocupação pelo material e o que é pelo visível nesta vida. E jamais isso aconteceria com o homem que dá graças pela dor, pelo pão, pelo dia duro, porém vencido, pela vida e seus dias embora passasse por vales de sombra de morte.

O lugar posso ser eu, pode ser você. Alimentaremos o mal o acolhendo, ou faremos com que ele morra de fome e fuja de nós por encontrar resistência?

Grave bem isso, pois hoje trabalham para aprendermos o que é mais rentável e conveniente á religião. O diabo não esta e nunca esteve preocupado com coisas, lugares e nem rituais, o que ele sempre quis e quer é um lugar dentro do homem é lá que se iniciam guerras, mortes, desigualdade, separação, injustiça, miséria. É lá que se pinta de santo o que é impuro, se dá aura de benção ao que é maldição, se diz coisas que penetram como verdades e vida, mas que  são mentira e morte.

Este espaço do homem nunca esta vazio, e, até o desejo de estar vazio pode ser a porta aberta para o mal, a luta não  é, deixa-lo vazio, e sim para o manter cheio de Cristo. Ocupar nosso interior com Jesus, não acontece numa oração, nem numa reunião com tema direcionado a isso, ela acontece de vida, de busca, de transformação da consciência todo dia em Cristo no caminho da vida, com Ele, por Ele, lançando fora tudo o que não importa, abrindo mão, e se entregando a Ele, por isso Paulo antes de nos advertir a não dar lugar ao diabo diz: E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Efésios 4:23-26 –

Estas são algumas atitudes para que cada vez o nosso interior se feche para o mal, e se encha do que é bom.

Uma boa semana e um grande abraçam a todos.

Carlos Alberto Correia

Comunidade. Remanescentes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: