Thalleco? A máquina não para mesmo!

20 fev

thalleco

Quando a gente pensa que não falta mais nada, se engana profundamente, e passa-se a acreditar que nesse mundão GOSPELento, nunca iremos parar de se surpreender.  A sindrome de Lúcifer, a vaidade, a busca pelo suce$$o, reconhecimento e o marketing pessoal é só o que importa.

Hoje num site de Notícias ví que o Thalles Roberto lançou o “Thalleco” seu boneco, pra ser vendido aos adorafãs dele.

Lamentável! Andamos em direção a tudo que a igreja e a palavra mandam fugir. Ressuscitamos práticas sujas, cruéis, e demoniacas praticadas por religiões antigas e com pitadas de cinismo deixamos tudo nos conformes, validando-se tais praticas com textos biblicos, e quando não dá, é só descolar uma “nova visão” ou “revelação” de um “ungido” que teve “o direcionamento”.

Nascido no evangelho ouví tantas criticas aos católicos, e outras religiões, sobre tantas coisas.  Mas vejo que hoje caminhamos sem perceber, ou por cara de pau mesmo, ás praticas de tudo que eles faziam, com a diferença  de que fazemos de forma ainda mais frenética, cínica,  suja, e mais descompromissada e alienada possivel.

Se alguém é da época, vai se lembrar que a crentaiada dizia que a primeira boneca da Xuxa era um Exú que através do brinquedo, entrava nos lares. E o boneco do Fofão tinha espumas e tecidos embebidos com sangue e coisas consagradas dentro dele,  e quando queimavam o Fofão ele gritava.

Mas com tudo isso que vejo,  pergunto!

Quem deste mundo Góóóóspiu, nos dias de  hoje, pode falar algo ou se achar diferente de alguem que nasceu crendo que a imagem de uma santa é de fato santa, e que deve ser adorada, e  digna de se depositar fé?

Tudo que a igreja evangélica, cristã ou seja la como for chamada, tem feito hoje é pior.

Pois se por um lado alguém de outra religião adora algo colocando  nisso apego,  tudo gira na esfera espiritual, e é impulsionada por fé, e , mesmo que aquilo seja só barro, só imagem. E  Mesmo que os pretextos, intentos do sujeito sejam confusos em reçlação do que é fé e santol, o fato é que tudo gira na esfera espiritual, e em torno da sede do homem descrita pela palavra.

Mas nesse mundo evangélico não! É tudo oba-oba mesmo, o santo e espiritual de verdade já não tem tanto valor, e a casca, o visível e o supérfluo se tornou “o tudo”.

O lance agora é o show, é business!

E enquanto alguém compra uma imagem pra rezar com sua  fé, alguns irmãos nossos que pontam os dedos, sentam no próprio rabo, e correm pra comprar um boneco de um artista góspiu. E saltitando sorridentes caem na cilada do marketing. Pagam caro pra irem a shows onde eufóricos cantam em torno de seus idolos, Pagam cachês  astronomicos, atendem exigências, viram capachos, por migalhas de atenção das estrelas da “MPG”, Musica pra pular Gospelenta“.

E por fim, frequentam e reviram o profundo balde de lixo que o mundo gospel se revela dia a dia.

Trazendo do fundo deste balde, os dejetos que outras crenças e religiões resolveram descartar por descobrirem que não serviam pra nada.

Sem generalizar! Meus respeitos aos homens e mulheres que permanecem fiés a Jesus Cristo, e Dele não abrem mão. Aqueles que não se dobram diante de lixeiras, e não ás reviram, pois encontraram o maior tesouro, o único que a traça não consome, o tempo não corroe, e nunca se acaba. Força, perseverança, e fé, pois os dias são maus, e infelizmente contam com a contribuição de alguns chamados irmãos para se tornarem assim com mais rapidez.

E Thalles! Pare de fazer m****! Digo, bonecos, e  se esforce no fazer discípulos para Jesus! Pare de remexer as lixeiras, e pule de cabeça no evangelho da verdade que é Jesus Cristo.

Carlos Alberto Correia

remanescentes

20/02/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: