Por causa de mim!

20 mar

Volta e meia vemos um líder evangélico se dizendo perseguido.

O pior é que quase sempre isso acontece após encontrarem dólares demais dentro de sua bíblia, desvios, denúncias, e acusações de membros. Enfim, depois de pisadas na lama. Caso contrário à palavra “perseguição” jamais faria parte do vocabulário destes.

Alguns até choram na TV se dizendo perseguidos, fazendo do termo uma estratégia de marketing, um símbolo de persistência, de coragem, tentando passar a mensagem de que ele, mesmo sendo “o perseguido”, ainda esta lá, e que mesmo sofrendo tanto, ainda esta lá.

 

 

O próprio Jesus abordou o tema em Mateus 5:11 dizendo: Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Jesus não disse que não haveria perseguição, mentiras, calunias, acusações e dificuldades. Ele afirma que estas coisas virão sobre seus discípulos sempre.

Mas uma parte destas palavras de Jesus  não estão sendo observadas com cuidado e temor que merecem, esta parte é a que diz: “Por minha causa.”

Após a crucificação de Jesus, seus seguidores sofreram forte opressão e perseguição de morte, e a ordem clara era exterminar todos que falassem em nome de Jesus, que pregassem suas ideias.

Paulo ouviu na estrada de Damasco a pergunta: Porque me persegues?

Mostrando que o que Paulo perseguia de verdade era o Jesus ainda vivo na vida dos que o anunciavam. Perseguia em nome dos homens o Jesus ainda vivo naqueles que o viram e ouviram, e na vida daqueles que mesmo não o vendo ou ouvindo pessoalmente, ouviram e que creram  nos que transmitiram a mensagem Dele, e isso parecia não parar mais, isso fugia do controle.

 

 

As mortes eram por causa de Cristo, porque os incomodava o fato de mesmo depois de o terem crucificado, não o haviam matado, pois era claro e notório que Ele ainda vivia a ponto do próprio Paulo, já não sendo mais perseguidor, mas agora perseguido dizer: Não vivo eu, mas Cristo vive em mim.

Tenho visto muita gente, comprado brigas, debatendo e levantado bandeiras e espadas em defesa dos que se dizem “os perseguidos” dos dias de hoje. Defendem e se envolvem sem analisar e nem pesar isso á luz da palavra.

Perseguidos?  Por quê?

Por que tudo o que fazem é e acumular  bens, riquezas, status e reconhecimento, o que Cristo disse que seus discípulos não possuiriam?

Por que se envolvem com politicagem, mídia e visibilidade, e coisas das quais, Jesus e seus discípulos jamais se importaram?

Por que descuidados, ou nem um pouco preocupados, deixam seus crimes de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e tantos outros aparecerem?

Porque são implacáveis e arrogantes quando se metem em assuntos os quais Jesus e seus discípulos jamais se preocuparam, pois pregavam o amor do Pai que a tudo cura, e a tudo transforma?

Perseguição se tornou justificativa, se tornou uma defesa.

Mas Jesus deixa claro: “Por minha causa”

Não é difícil ver em filmes da época muitos sendo mortos, caçados. por serem de Cristo, e por Cristo. Essa era a única acusação que os matava, os tribunais e as execuções não davam nenhuma outra sentença senão a de que eram discípulos do tal Jesus que se dizia o Cristo.

 

 

Perseguidos? Por quê?

A verdadeira perseguição ainda nem se deu de fato nesse país, não pelo menos em seus grandes polos, a ponto de que saibamos claramente.

Eu não fui ainda impedido de falar de Jesus neste Brasil. Já fui sim, confrontado, debatido, por quem pensa diferente, ou crê em outras coisas, mas perseguido, ameaçado ou podado não. Ninguém me bateu, nem me ameaçou por causa de Jesus, e não soube de ninguém que tenha sofrido isso por aqui.

A igreja perseguida existe! Mas o Brasil e talvez  nem eu mesmo que  falo hoje sobre isso tenha a minima noção do que muitos de nossos irmãos passam nesse exato momento em que brincamos de coitadinhos perseguidos!

Será Claro!

Será declarado para que todos possam saber!

Será por causa de Jesus Cristo!

Portanto acho que devemos tomar muito cuidado com o que estão jogando pra galera. A verdadeira perseguição ainda nem sequer começou, mas no pé que estamos, quando tudo começar teremos nos perdido num emaranhado de mentiras de difícil volta, caso não estivermos atentos á Jesus somente.

Parece complicado e tenho certeza que muitos discordaram de mim ao associarem o que digo com o que veem na tv ou ouvem nos púlpitos. Mas não! É muito fácil quando se prova as atitudes e frutos dos “perseguidos dos dias de hoje”, na pessoa de Jesus.

Porque é vergonhoso ver tele pastores chorando, gritando em plenos pulmões e manipulando pessoas se dizendo perseguidos, quando na verdade isso acontece por erguerem impérios, por se envolverem em verdadeiros crimes, e por serem políticos e sedentos por mídia e poder.

É vergonhoso porque em outras partes do mundo, verdadeiros discípulos são metralhados por simplesmente se reunirem pra falar de Jesus em casas, seus filhos são violentados, humilhados e expostos em escolas por professores. Enquanto em outras partes do mundo outros são presos em containers abandonados em locais distantes por confessarem seguir a Jesus, e outros são presos, torturados por terem fé no Filho de Deus.

Por causa Dele!

 

 

Mesmo que queiram nos dizer, ainda não estamos vivendo isso por aqui.

E quando será?

Não sei!

Talvez esteja mais perto do que imaginamos, ou ainda muito longe, mas tenho uma opinião muito pessoal de que os discípulos de Jesus Cristo de verdade, serão perseguidos com muito mais veemência por estes que hoje choram na tv, manipulam massas, e sem temor algum e respeito pelos que morreram e morrem pela verdade, se dizem “os perseguidos”.

 

Abaixo segue cenas de um filme, e com toda certeza e base bíblica e histórica de que de fato foi assim como o vídeo mostra. desejo que os que sustentam essas falácias, tomem vergonha na cara, e se lavem de sua sujeira. a fim de serem vistos e reconhecidos por Cristo naquele dia como discípulos.

 

Um abraço a todos e o desejo de que Jesus e que sua verdade seja cuidadosamente  observada e zelada.

Carlos Alberto Correia

20/03/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: