A Marcha para satanás e a Dissimulação evangélica.

18 jan

coroaSemana passada ouvi sobre a realização da tal Marcha para Satanás que se realizaria em SP e em outros locais. Recebi o site do evento e alguns vídeos sobre, alertando sobre a necessidade de se levantar em oração contra o evento, e que muitas igrejas e pastores estavam se preparando para este dia. Mais tarde, depois de ver os vídeos e ler o site, fui perguntado sobre o que eu achava de tudo aquilo.

Vou deixar aqui a mesma coisa que respondi,  e o que acho sobre isso tudo, fiz questão de que fosse depois, não quis ficar fazendo propaganda pra nenhum dos lados, nessa babaquice toda!

 

 

Primeiro de tudo! Não é um evento de satanistas.

Pois ao contrário de muitos evangélicos, que precisam apresentar a todo mundo seus cargos e posições, e dizerem que são ungidos pra isso, e que são chamados para aquilo, nenhum satanista vai pular na sua frente e dizer: Oi, sou satanista e faço parte de uma turma da pesada que tem um  plano sórdido de destruir o planeta!

Não, nada disso!

Tá enganado também se achar que aquela banda de rock que canta coros em exaltação ao diabo é que é a cara do satanismo. Aquilo é só fama de malzão, mesmo, conheço um monte, e não é nada disso.

 

Já ouvi ex satanistas, de verdade, (não esses que fazem livros hoje pra crentes comprarem, aliás, não comprem! O que escrevem  é pura conversa fiada, eu digo com toda certeza!).

Sim! O satanismo existe, e seu real trabalho é silencioso, sem propaganda, sútil e entranhado nos locais mais impensáveis que você possa achar.

Ah Não! Eles não querem quebrar sua perninha, nem dar um docinho envenenado pra você, e nem estão interessados em como sua igreja vai ou o que andam fazendo. As intenções são bem mais amplas e consistentes perto da infantilidade do raciocínio que muitos evangélicos, infelizmente, têm do que é bem ou mal.

 

Não tenho dúvidas que o satanismo está na política mundial atual, e que tenha participação efetiva nas decisões mais importantes da sociedade, e que nós ja trilhamos, acatamos e adotamos  muitas destas decisões no nosso dia a dia, e fazemos parte de um sistema imposto. Não tenho dúvidas também, embora muita gente fique “#chateadinhacomigo”, de que está sim nos púlpitos de algumas igrejas arrebatando multidões e usando o nome de Cristo pra manter a galera desligada.

 

 

 

Então, não! A Marcha para Satanás, não é um mover satanista e todo esse troço que os evangélicos tentaram pintar na internet.

 

Trata-se de gente que se juntou pra satirizar a Marcha para Jesus, os evangélicos e seus temas levantados atualmente.

Gente que se levantou pra criar um evento que confrontasse tudo o que se evidencia no cenário evangélico atual. E todo mundo sabe que coisa boa nunca fica em evidencia, nem no meio evangélico e nem em canto nenhum.

É triste, mas é real! A igreja evangélica se contaminou com politicagem, se atolou na lama da corrupção, elegeu bancada, e deu trono a personagens que ninguém no seu juízo normal daria trela, mostrando o quanto esta doente.

 

 

Nos palcos das Marchas e nos mais diversos eventos e acontecimentos evangélicos, desfila Malafaia, um cara de falar agressivo, como um cão feroz pronto para morder quem seja contra suas afirmações.

Fico confuso e ao mesmo tempo surpreso com a habilidade dele em falar de um Jesus, e ser totalmente o inverso do Cristo que prega. Malafaia Saiu na Forbes, ganhou fábulas de grana e se perdeu em discussões em que Jesus jamais se interessou em participar, entre elas, os bate-bocas com a comunidade LGBT. Não passa de um ridículo vociferante, que não merece nenhuma credibilidade, pois se abraçou loucamente a tudo o que pregou contra no passado, pra se tornar quem é hoje.

 

Desfila Bolsonaro, o cara com vinte anos na política e nenhum projeto aprovado,  e pelo visto nenhuma preocupação ou interesse em mudar isso, afinal, em time que tá ganhando não se mexe! O cara que só serve pra fazer lobby e causar burburinhos dentro do cenário político. Se vender, e negociar seu posicionamento em forma de votos pra causas de próprios interesse. Que Banaliza a igualdade, os direitos de pobres, e das mulheres, e  incita violência contra contra os homossexuais.

Para mim no fundo é só um boçal, que só existe porque a cada citação de merda que faz, todo mundo, seja contra ou a favor, sai comentando nas redes sociais. Bolsonaro sim, é como o diabo, “Não deis lugar!” Pois é só o que ele quer, tanto que esta enfiando seus filhinhos lá, pra fazerem exatamente o mesmo.

 

 

Desfila Cunha, o “irmão” corrupto, com dinheiro em contas na Suiça, mas que já tem histórico de corrupção la de trás. Que faz da Câmara seu quintal, e conta com uma bancada evangélica de picaretas pra isso.  Aprovam  leis encomendadas em favor de ricos, patrões e bancos. Vetam e alteram o que não lhes interessa ou impeça seus objetivos, . Barraram CPI’s como a dos planos de saúde, e liberaram os barões evangélicos de pagar impostos das fortunas que fazem com suas igrejas, arrebentaram leis de atendimento a mulheres violentadas. E  continuam vendendo, trocando e negociando o país em troca de favore$.

Atualmente, Cunha tem como principal função criar manobras contra sua cassação, e desviar a atenção do povo de seus atos! Queria ser o protagonista, o herói, mas por enquanto está mesmo querendo passar desapercebido, ser o come quieto da situação.

 

Desfila também, Feliciano! Aquele que disse que negro é amaldiçoado, entre tantas outras baboseiras, e que depois disso, ganhou um carguinho na Comissão de Direitos Humanos!

Mas não para por ai! Nesse cenário sempre cabe mais!

Cabe Edir, RR, Valdomiro, Hernandez e tantos outros menores, menos populares, mas não melhores. Gente que fez da fé um troço pra lá de rentável e não tributável. E que está ai na cara de quem quiser ver, é só passear pelo controle remoto ou nas rádios.

 

 

Satanás? Cadê ele?

Fico eu aqui me perguntando se ele é mesmo tão imbecil de estar do outro lado, numa marchinha de no maximo 150 gatos pingados na Paulista, que nem durou nada!

Por favor gente, vamos pensar, vai!

 

 

 

Não orei contra Marcha nenhuma!

Orei e me indignei, foi contra a cara de pau, o cinismo e a dissimulação evangélica!

Que insiste em não ver seus erros, e não se atentar em como são vistos hoje.

Tenho certeza de que hoje, tem gente por ai dizendo que o evento nao deu certo porque elea oraram e fizeram e aquelas coisas.

Mas no fundo é cinismo, alienação ou pura burrice mesmo.

Mas se algum evangélico acredita que aquilo era coisa séria, que então se culpe por tal fato, pois qualquer um que analisar a imagem dos evangélicos de antes e depois dos anos 90 verá que muita coisa mudou, e pra pior!

 

 

Líderea evangélicos formadores de opinião e gente com voz no meio, tiveram a chance de não permitir que nomes de cretinos como os que desfilam hoje,  se associassem a eles. Tiveram a chance de denunciar e dizerem pra igreja e para o mundo: “Pessoal! Macedo e sua práticas não fazem parte de nós!”

De dizeem que: “Malafaia, Cunha, Bolsonaro e Feliciano, não nos representam!”

E gritarem que: Esse circo todo de engano, exploração, má fama, nada tem a ver com o Cristo.

 

 

Aliás esse é o Jesus e o Deus que estes lideres evangélicos ajudaram a pintar e que é propagado pelos seus fiéis. Um Deus branco, machão, amante do dinheiro. Arrogante, racista e que odeia. Um Deus que abençoa a propina, e que guarda os espertalhões da cadeia. Um Deus perseguidor que atiça a guerra religiosa, que habita o inferno da culpa, da acusação, e lá prepara morada pra quem não andar no eixo do que as “leis evangélicas” ditam.

No entanto é mais fácil sentar no rabo, e  falar do rabo alheio, melhor “satanizar” o “insatanizável”,  do que admitir seus erros, ou fazer um exercício de consciência e alinhar suas vidas aos mandamentos de Jesus Cristo através do verdadeiro evangelho, que não nasceu pra fazer evangélicos, que não nasceu pra ganhar força política, nem nasceu pra poder e oprimir. E isso é tão claro em cada linha dos evangelhos, que eu não tenho duvidas que Satanás mora atualmente em seus olhos, pois não é possível que não consigam fazer tais comparações do poder do evangelho em Criato Jesus com todo esse cenário habitado por canalhas e bancados por alienados.

 

 

Desculpe a franqueza. Devo dizer que recebi sim vídeos e indagações de irmãos que muito respeito, e que anda pelo evangelho de verdade, realmente preocupados com o evento, mas que viam tudo com um olho muito mais curado e realista. Tenho muiyo respeito por estes amigos,pelo contrario nem os seguiria nas redes sociais. Por estes amigos e com eles oro sim, pra que Jesus seja apresentado a todos estes descontentados pela religião e seus ataques. Oro por cada amigo que prega o evangelho com verdade e amor, pra que não se entreguem e que sigam em frente, contra tudo isso que esta ai em evidencia.

O Diabo existe, bom seria que ninguém mexesse com ele, nem de brincadeira. Mas conforme banalisamos o evangelho, em nossos cultos, atitudes e comportamentos, apresentamos um Deus com atitudes de diabo, e tendemos a ver nascer, crescer, e tomar forma, um diabo com cara de Deus, uma solução, um escape e um antidoto contra esse “deus evangelico”.

 

Portanto tenhamos coragem de romper com tudo isso. Ou estamos gostando de sermos confundidos com essa turma? Eu não, tô fora!

 

 

 

Ca Correia

18/01/2015

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: